2 de set. de 2013

Felicidade

Quando pensei em me tornar minimalista, o fiz para reduzir o meu consumismo, porém pensando somente na parte financeira.

Só que, quanto mais eu aprendo sobre o assunto, e coloco em prática as lições, mais eu percebo que a mudança está sendo muito além de financeira. 

Estou me sentindo realmente bem com a ideia!

Agora vejo o minimalismo como um meio de vida, uma maneira para viver a felicidade sem aparências. O ser feliz sem precisar gastar pequenas fortunas com roupas e sapatos da moda, com os produtos de beleza mais caros, ou com um celular mais moderno, pois isso não vai definir quem eu sou. 

Quem define quem eu sou são minhas atitudes (por mais clichê que isso seja), e eu não quero ser reconhecida como aquela que precisa ter um guarda roupa cheio de coisas da última moda, ou aquela que troca de celular todo ano, mas que no fundo é infeliz.

Quando tenho algum ímpeto consumista, e tenho vontade de comprar alguma coisa supérflua, mentalizo "eu sei que não preciso realmente disso, e comprar isso não me fará mais feliz, muito pelo contrário" e a vontade de comprar vai passando. É incrível como tem funcionado!

Tomei por objetivo ser feliz (parece bobagem dizer isso, mas tem gente que não visa realmente a felicidade na sua vida) e pra isso tenho que fazer uma autoanálise e descobrir o que realmente ME faz feliz. 

Isso pode demorar um pouco, mas pelo menos já descobri uma coisa que NÂO me faz feliz: consumir em demasia.


E você, já sabe o que te faz realmente feliz?

Fonte: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...